1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

microsoft store

 

Ao longo dos últimos anos, a Microsoft lançou alguns dos seus títulos para Xbox também para sistemas de PC, através da Microsoft Store. Este meio de distribuição era considerado pela empresa seguro, evitando em grande parte a pirataria dos conteúdos, mas isso acaba agora de mudar.

 

O reconhecido grupo CODEX revelou ter conseguido contornar as medidas de segurança do jogo Zoo Tycoon: Ultimate Animal Collection, sendo a primeira vez que alguém consegue contornar a segurança da Plataforma Universal Windows.

Apesar de não ser um dos jogos mais reconhecidos, o mesmo contava com cinco camadas de proteção diferente, e ainda é necessário que os utilizadores bloqueiem o acesso à internet para impedir tentativas de ativação.

 

codex grupo jogo store

 

Além das tradicionais camadas de proteção, este jogo contava com um sistema apelidado de Arpex, o qual possui uma proteção similar ao reconhecido sistema Denuvo. Não foi, no entanto, detalhado qual a falha explorada pelo grupo para contornar o sistema.

 

Com esta medida, o grupo pode ter aberto novas portas para a pirataria de conteúdos distribuídos sobre a Microsoft Store, não apenas dos jogos mas também das diversas aplicações disponíveis na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech