1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Doom Eternal

 

Durante o dia de hoje a Bethesda revelou a nova versão do Doom Eternal, um dos títulos mais aguardados da empresa nos últimos tempos. Tal como muitos outros jogos, este conta com um sistema de proteção de pirataria, que pretende evitar a partilha ilegal do titulo em portais piratas.

 

No entanto, não demorou muito tempo para que o jogo esteja agora disponível em vários portais piratas, e a culpa é da própria Bethesda. De acordo com o portal Eurogamer, a editora lançou o jogo durante o dia de hoje no seu Launcher dedicado, mas rapidamente foi descoberto que este título tinha no directório de instalação um ficheiro EXE sem qualquer género de proteção.

 

Doom Eternal utiliza o sistema de proteção da Denuvo, considerado um dos sistemas mais difíceis de contornar atualmente no mercado. No entanto, alguém se esqueceu de remover o ficheiro não protegido para iniciar o jogo da pasta de instalação do mesmo, e como tal esteve disponível para vários utilizadores no dia do lançamento. Poucas horas depois de Doom Eternal ter sido lançado, uma versão pirata já se encontrava disponível na Internet, e a culpa apenas pode ser dada à própria editora para tal.

 

Além disso, esta não é a primeira vez que a Bethesda enfrenta um problema similar. Com o lançamento de Rage 2 a empresa realizou o mesmo erro, que levou ao titulo ficar disponível em sites piratas poucas horas depois de ser lançado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech