1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google pesquisa

 

Durante o dia de ontem, a Google modificou o seu sistema de pesquisa de imagens, de forma a remover o tradicional botão para “Ver imagem”, o qual permitia aceder diretamente ao conteúdo. Apesar de alguma polemica sobre esta mudança, a empresa esclareceu agora que a situação foi realizada devido a um acordo com a empresa “Getty Images”.

 

De acordo com o portal ArsTechnica, a Getty estria a processar a Google na Europa há cerca de dois anos, devido ao sistema de pesquisa da empresa. Em causa estaria o facto que o sistema permitia aos utilizadores acederem a versões de imagens premium sem qualquer marca-de-água, facilitando assim o download das mesmas. O sistema de pesquisa da Google tinha até um botão de pesquisa por imagem, o que facilitava bastante a pesquisa de imagens similares sem qualquer método de proteção.

 

tweet da Google

 

As duas empresas parecem agora ter chegado a acordo na matéria, com a decisão da Google em remover o botão para visualizar as imagens de forma direta, o que irá reduzir a possível utilização de imagens protegidas por direitos de autor em fontes externas. A empresa sublinha ainda que não possui qual o impacto que esta medida irá trazer para os consumidores, mas tendo em conta que ainda é possível aceder ao site principal onde a imagem se encontre, não deverá causar um grande impacto direto.

 

De notar que esta medida não impede o download das imagens diretamente do sistema de pesquisa, o que ainda pode ser perfeitamente realizado em qualquer navegador. No entanto, o método de download fica agora mais complicado, além de que o sistema da Google nem sempre apresenta as imagens em resolução completa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech