1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

chrome os

 

Os utilizadores do Chrome OS partilham uma experiência intima com sistemas Linux, tendo em conta que este sistema é baseado no Gentoo. Porém, e ao contrário do que seria de esperar, não é possível executar aplicações para Linux no Chrome OS.

 

É certo que existem aplicações de terceiros para este fim, como é o caso da Crouton, mas as mesmas são algo complicadas de configurar e necessitam da desativação de várias medidas de segurança do sistema operativo. No entanto isto pode vir a mudar, sendo que os planos da Google podem passar por implementar o suporte a aplicações para Linux a partir do Chrome OS, utilizando sistemas de virtualização.

 

De acordo com um novo comentário na plataforma de desenvolvimento do Chromium, o Chrome OS poderá receber uma nova funcionalidade de suporte a aplicações Linux através da virtualização do sistema. Com esta, os utilizadores poderão instalar distribuições populares do Linux, como o Ubuntu ou o Arch, e executarem as aplicações destes sistemas de forma segura.

 

Espera-se que mais detalhes sejam revelados durante o evento Google I/O. Além disso, o código da funcionalidade também refere que esta será disponibilizada no Chrome OS 66, que se espera chegar ao mercado a 24 de Abril.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech