1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicações do Linux dentro do Windows 10

 

A Microsoft pode ter surpreendido muitos ao introduzir o suporte a comandos do Linux dentro do Windows 10, com a ajuda da Canonical. Mas isso poderá ter sido apenas uma pequena amostra do que realmente poderá vir a ser possível.

 

De acordo com vários utilizadores, a linguagem Bash presente no novo terminal do Windows 10 vai muito mais além do que executar simples comandos do Linux. Entre as possibilidades encontra-se mesmo a execução completa de aplicações.

 

Vários utilizadores na versão de testes do Windows 10 revelam ter conseguido executar aplicações do Linux dentro do sistema da Microsoft. Entre as aplicações que foram testadas dentro do Windows 10 encontra-se a Vim, Nautilus, gedit, Firefox (a sua versão para Linux) e até a interface XFCE (embora com a ajuda da aplicação Cygwin).

 

Até ao momento ainda se desconhece se a capacidade de executar estas aplicações será mantida na versão final da atualização. De relembrar que as versões distribuídas, até ao momento, com o suporte a comandos Linux são respeitantes ao programa de testes da empresa.

 

Fonte Geek

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech