A Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente a integração do WSA sobre o Windows 11, como forma de permitir que os utilizadores possam ter acesso a aplicações do Android diretamente do Windows.
Depois de receber a atualização para o Android 13 como base, agora o WSA recebe novidades a nível da transmissão de conteúdos em streaming. A nova versão passa a suportar conteúdos protegidos por DRM em alta resolução, para plataformas como o Netflix e Amazon Prime.
De forma a melhorar ainda mais a integração entre o WSA e o Windows 11, a Microsoft revelou que a nova versão do subsistema agora conta com suporte para conteúdos protegidos por DRM, que lhe vão dar a capacidade de usar apps como o Netflix e Amazon Prime para conteúdos de alta resolução.
Apesar de ainda existir trabalho a ser feito nesta área, a empresa espera que o suporte para conteúdos DRM venha a ser expandido para mais sistemas durante os próximos meses, em conjunto com melhorias para as principais plataformas de streaming no mercado.
De relembra que, recentemente, a Microsoft também começou a fornecer o Android 13 como a base do WSA, permitindo aos utilizadores terem acesso a todas as novidades desta versão do sistema da Google, e das suas melhorias em geral.
Ao mesmo tempo, a empresa tem vindo a realizar otimizações gerais na plataforma para a tornar ainda mais rápida e eficiente, bem como mais integrada de forma nativa com o Windows.
No entanto, este subsistema do Windows 11 continua a ser focado mais para utilizadores profissionais ou que realmente necessitem dessa funcionalidade, uma vez que ainda exige alguns recursos em nível de hardware – e possivelmente, para os utilizadores com menos conhecimentos técnicos, uma solução como o BlueStack talvez continue a ser melhor.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!