1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Comando da Xbox

 

Brevemente, os utilizadores do Linux que usem o comando da Xbox no mesmo podem vir a contar com uma novidade no sistema.

 

O engenheiro da Google Siarhei Vishniakou tem vindo a trabalhar para, em breve, colocar suporte ao sistema de vibração do comando da Xbox dentro do sistema do Linux. Isto iria permitir aos títulos de jogos nessa plataforma usarem a funcionalidade com o comando da consola da Microsoft.

 

No final, caso o patch seja aceite no kernel do Linux, os utilizadores terão uma melhor experiência em geral com os jogos dentro do sistema, permitindo o suporte às APIs de vibração para o comando.

 

O engenheiro terá contactado diretamente a equipa da Microsoft para ajudar na criação do código, sendo que este suporta os comandos da Xbox One nos modelos 1708 e 1914, bem como o Xbox Elite series 2 no modelo 1797.

 

Obviamente, existe uma motivação atrás desta medida, já que para a Google, integrar o suporte destes comandos no Linux iria também permitir que a empresa possa usar os mesmos com o ChromeOS – e portanto, melhorando a experiência também para o seu próprio sistema operativo.

 

O código ainda necessita de ser aceite antes de vir a fazer parte da base do kernel de Linux, e eventualmente deverá chegar no Linux 6.4. No entanto, como ainda não foi aceite, não existe garantias. Além disso, mesmo que chegue no Linux 6.4, ainda poderá demorar mais algum tempo a chegar junto dos utilizadores, dependendo da distribuição que os mesmos estejam a usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech