1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nintendo Joy-Con

 

Durante a WWDC 22, a Apple revelou como o iOS 16 vai ser um sistema preparado para melhora a experiência de jogos, com a chegada dos novos gráficos em Metal 3, entre outras novidades. No entanto, uma das melhores novidades que o sistema certamente vai trazer será no suporte a comandos externos.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, o iOS 16 vai receber suporte para um conjunto de comandos externos, que podem até ser de empresas não relacionadas com a Apple. Um dos exemplos encontra-se no suporte para os Joy-Con da Nintendo.

 

A descoberta foi realizada pelo programador Riley Testut, que confirmou ser possível de usar os comandos da Nintendo sobre a versão Beta do iOS 16. A atualização do sistema conta ainda com suporte para os comandos 8Bitdo, BADA MOGA XP5-X Plus e Logitech F710 Gamepad, de acordo com o código interno do sistema operativo.

 

No caso do comando da Nintendo, os utilizadores podem configurar cada Joy-Con de forma independente ou como um comando inteiro. Obviamente, o funcionamento vai depois depender da configuração de cada jogo, portanto ainda será necessário esperar algum tempo para que os primeiros jogos comecem a ser adaptados para este fim.

 

Além disso, o código fonte do sistema indica ainda que será possível para a empresa lançar suporte para novos controladores sem a necessidade de uma atualização completa do iOS, através da atualização especifica de assets dentro do sistema.

Ou seja, a empresa pode no futuro aumentar a lista de compatibilidade para mais acessórios, sem que os utilizadores tenham de instalar novas atualizações do sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech