1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 365

 

Em Julho de 2021 a Microsoft revelou o que viria a sua forma de colocar o PC dos utilizadores na cloud, com o Windows 365 Cloud PC. Esta oferta permite que os utilizadores criem uma versão virtualizada do sistema da Microsoft na Cloud, que pode ser usada como um computador pessoal sempre disponível.

 

Na verdade, a plataforma foi de tal forma um sucesso que a empresa teve de colocar os pacotes de teste em pausa devido ao elevado volume de pedidos que estavam a ser feitos. Apesar deste sistema na cloud ser focado para utilizadores que pretendam ter um ambiente do Windows sempre disponível, parece que a Microsoft agora irá expandir também para outros sistemas.

 

De acordo com as mais recentes informações da empresa, esta encontra-se a preparar para disponibilizar no Windows 365 Cloud PC a possibilidade de os utilizadores instalarem o sistema operativo Linux ou Android. No caso do Linux a empresa irá começar com a possibilidade de instalar o WSA no sistema que se encontra nativo na plataforma, mas espera-se que futuramente qualquer distro possa ser instalada “por padrão”.

 

Esta novidade poderá ser particularmente interessante para quem use o ambiente do Windows 365 para efeitos de teste ou desenvolvimento, já que poderá permitir testar rapidamente aplicações que sejam criadas para diferentes ambientes. Ou apenas para quem pretenda ter uma forma de usar um sistema diferente do Windows na cloud.

 

Espera-se que estas novidades venham a ficar disponíveis para todos os utilizadores do Windows 365 até ao final deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech