Bill Zerella, diretor financeiro da Fitbit, revelou durante uma conferencia com os investidores da empresa que o Apple Watch não seria um produto capaz de empolgar os consumidores ao ponto de justificar o seu preço.
Segundo o executivo, citado pelo portal Cnet, este ainda não terá encontrado um utilizador do Apple Watch que esteja satisfeito na totalidade com o produto. Este criticou ainda o facto da Apple apenas disponibilizar produtos para um conjunto restrito de utilizadores, deixando de parte uma grande maioria dos consumidores no mercado. Isto encontra-se derivado da necessidade de utilizar um iPhone para configurar correctamente o Apple Watch, não sendo possível realizar o processo via um smartphone Android por exemplo.
Estas justificações até podem ser vistas como válidas por alguns consumidores, porém as vendas do Apple Watch no mercado têm vindo a ditar outra tendência. De acordo com os dados da empresa IDC, foi registado um aumento de 57% nas vendas do Apple Watch no último trimestre de 2017, com 8 milhões de unidades vendidas.
Por outro lado, as vendas da Fitbit têm vindo a cair consideravelmente, tendo registado quedas de 17% em apenas três meses, com um total de 5.4 milhões de unidades vendidas. Algo ainda assim impressionante, porém reduzido face ao mercado mundial.
Desde que a empresa abriu o seu capital em 2015 na bolsa, o valor das suas ações caiu quase 75%, tendo sido registados 277 milhões de dólares em prejuízos apenas em 2017.
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