Nesta quinta feira (dia 21), o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, realizou algo fora do comum, realizando uma entrevista para um programa de TV, onde foi discutido o recente caso de roubo de dados dos utilizadores sobre a empresa Cambridge Analytica.
Em entrevista ao portal CNN, Mark Zuckerberg revelou que a empresa encontra-se aberta a que seja realizado algum tipo de regulamentação por parte das autoridades locais, sublinhando ainda que a questão atual será mais relacionada com “qual a regulamentação correta a aplicação” e não sobre se esta deve ou não ser aplicada de todo.
Durante a entrevista, Zuckerberg também reconheceu o escândalo relacionado com a utilização ilegítima de dados dos utilizadores da plataforma, lamentando o mesmo e sublinhando que é o dever da plataforma proteger as informações dos sues utilizadores, algo que não foi realizado corretamente.
A partir do seu perfil pessoal, Mark Zuckerberg também deixou algumas medidas que irão ser realizadas para evitar que a situação se venha a repetir no futuro, e como forma de garantir um pouco mais de confiança para os utilizadores.
Uma das principais medidas a ser realizada será a analise de todas as aplicações de terceiros que estejam a aceder a vastos dados dos utilizadores, validando se a recolha desta informação é realmente necessária.
De relembrar que o Facebook começou a estar sobre fogo relativamente a este caso no início da semana, depois de ter sido descoberto que a empresa Cambridge Analytica estaria a utilizar a plataforma para recolher diversa informação pessoal dos utilizadores sem os seus consentimentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!