1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gmail

 

O Gmail encontra-se a preparar uma nova interface, no que se espera ser a maior reformulação da mesma desde o design atual ter sido disponibilizado em 2014. No entanto, além de alterações gráficas, também deverão surgir um conjunto de novas funcionalidades.

 

Entre estas funcionalidades encontra-se um novo modo confidencial para mensagens enviadas entre utilizadores da plataforma da Google. De acordo como portal The Verge, este novo modo impede que as mensagens de email sejam reencaminhadas, copiadas ou imprimidas pelo destinatário, garantindo assim uma camada adicional de segurança para os conteúdos enviados.

 

Além disso, também será possível adicionar uma camada de autenticação adicional para os recetores das mensagens, na qual será necessário confirmar o número de telefone ou email para se obter acesso ao conteúdo.

 

exemplo do modo confidencial

 

Até ao momento ainda se desconhece se esta funcionalidade irá também funcionar para conteúdos enviados para outros sistemas, ou se será unicamente para comunicação interna entre os utilizadores do Gmail ou G Suite.

 

Seja como for, a apresentação da nova interface encontra-se prevista de acontecer dentro das próximas semanas, em conjunto com a disponibilização das novas funcionalidades. Os primeiros utilizadores a receberem as mesmas serão os que possuam contas do G Suite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech