1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

windows update stop

 

Manter o sistema operativo atualizado é essencial para garantir a segurança, desempenho e estabilidade do mesmo. E no caso do Windows, a Microsoft tem vindo a melhorar consideravelmente o seu calendário de atualizações e até a forma como estas são disponibilizadas.

 

No entanto, com cada grande atualização do Windows 10, é normal que se encontrem problemas em alguns sistemas. Alguns dos exemplos mais comuns são erros de compatibilidade com softwares, erros em drivers, entre outros. Normalmente estes problemas são corrigidos rapidamente, mas pode demorar algum tempo até que sejam disponibilizados.

 

Felizmente o Windows 10 permite que as atualizações sejam colocadas em pausa, e caso não pretenda que a nova atualização Windows 10 April 2018 Update seja instalada, está na altura de ativar esta função. A atualização será disponibilizada no próximo dia 30 de Abril, mas com este artigo iremos demonstrar como pode adiar esta função.

 

1 – Aceda às Definições do Windows > Atualizações & Segurança e clique em “Opções Avançadas

 

windows update atualização definições

 

2 – Dentro desta opção irá encontrar “Colocar em Pausa Atualizações”. Por norma a função encontra-se desativada, mas basta clicar sobre o botão apresentado para a ativar.

 

atualização suspensa windows

 

Feito este processo, o Windows não irá ser atualizado automaticamente durante o período de 35 dias seguintes, o que deverá ser suficiente para garantir que a próxima atualização não seja atualizada imediatamente. De notar que, finalizado este prazo, a atualização irá ser automaticamente instalada na normalidade.

 

Se pretende adiar ainda mais a atualização, na mesma secção pode também encontrar a categoria “Escolher quando as atualizações são instaladas”. Dentro da mesma poderá alterar os parâmetros de quantos dias pretende aguardar até que uma nova atualização seja instalada.

 

adiar atualização windows

 

Existem dois tipos de atualizações. As atualizações de funcionalidades são as que apresentam novas funções para o sistema operativo. Aqui inclui-se também a próxima grande atualização do sistema operativo.

As atualizações de qualidade são normalmente correções de bugs ou erros, normalmente associadas com patchs posteriores a uma grande atualização.

 

E quanto ao Windows 10 Home?

 

Caso possua a versão Home do Windows 10 não irá encontrar esta opção. Infelizmente esta versão do Windows não permite que os utilizadores coloquem as atualizações em pausa.

 

Infelizmente, o único método que poderá ser aplicado neste caso passa por colocar a ligação à Internet como sendo de tráfego limitado, selecionando a opção para não descarregar automaticamente atualizações em ligações limitadas.

Porém, esta medida pode causar impactos negativos na utilização de apps dentro do sistema, além de que teria de ser aplicada individualmente para cada rede a que o utilizador se ligue (algo complicado sobretudo para portáteis).

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech