1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

papel touch

 

Para quem costume anotar vários conteúdos ao longo do dia, utilizar os meios convencionais de “papel e caneta” ainda continua a ser uma boa opção. Porém, para converter estes conteúdos num formato digital normalmente é mais complicado. Mas um conjunto de investigadores está a tentar resolver esse problema.

 

Investigadores da Universidade Carnegie Mellon revelaram o desenvolvimento de um novo projeto, no que pode ser considerado um papel tradicional mas sensível ao toque, de forma a que todos os conteúdos escritos no mesmo são automaticamente convertidos para o formato digital.

Além disso, este sistema pode detetar praticamente qualquer tipo de toque no papel, não apenas com canetas ou lápis, mas também com os dedos ou outros objetos.

 

À primeira vista, a folha utilizada na investigação aparenta ser um papel tradicional, mas a diferença encontra-se no material com que a mesma foi processada. Utilizando uma base de material condutor, os investigadores conseguiram converter o papel tradicional num bloco touch, sem danificar as próprias propriedades deste material.

 

 

O material condutor em questão será o carbono, derivado do seu reduzido custo, fácil aplicação e a facilidade de aplicação em larga escala num vasto conjunto de itens. Certamente, existem outros produtos no mercado que realizam atividades similares, mas a equipa responsável pelo desenvolvimento sublinha que uma das principais diferenças encontra-se no reduzido custo de fabrico: menos de 30 cêntimos por folha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech