1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

windows 10 logotipo

 

Existem situações em que o Windows aparenta encontrar-se bloqueado, com o ecrã a não apresentar qualquer resposta. Isto pode ocorrer devido a um bloqueio da aplicação em uso ou do próprio sistema operativo, sendo que a maioria dos utilizadores procedem com o reinicio forçado do sistema.

 

Certamente, o reinicio forçado pode resolver o problema, mas também pode introduzir outros. Um dos principais será a perda dos conteúdos que estavam a ser utilizados - e não foram guardados - ou até a corrupção de ficheiros importantes do sistema.

No entanto, nem sempre é necessário realizar o reinicio para resolver este problema. O Windows conta com uma pequena combinação de teclas que pode ajudar a resolver a maioria dos ecrãs “congelados” sem ser necessário reiniciar por inteiro a máquina.

 

Esta funcionalidade pode ser utilizada através da combinação de teclas “Win + Ctrl + Shift + B”.

No caso de um tablet, o mesmo efeito pode ser realizado ao pressionar os botões de Volume + e – ao mesmo tempo, três vezes consecutivas e de forma rápida.

 

atalho windows refresh

 

Ao utilizar o atalho corretamente, o Windows deverá produzir um pequeno efeito sonoro e o ecrã deverá piscar, atualizando todos os conteúdos que estejam abertos no momento.

Caso alguma aplicação esteja a bloquear o correto funcionamento do sistema, esta deverá ser automaticamente terminada ou apresentar um “crash” com as mensagens de erro tradicionais. Apesar disso, o sistema permanece pronto a utilizar e sem ser necessário passar por todo o processo de reinicio.

 

Uma dica útil que pode evitar perdas de tempo e reinícios desnecessários – além de problemas maiores como a perda de conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech