1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apps maliciosas android

 

Apesar de a loja de aplicações da Google ainda ser um dos meios mais seguros para instalar apps no Android, a mesma não está imune de alguns casos de malware. Recentemente foram descobertas 25 aplicações na Play Store que continham código malicioso escondido.

 

De acordo com a empresa de segurança Sophos, algumas das aplicações possuíam milhares de downloads, e poderão ter infetado todos os equipamentos onde se encontravam instaladas. A sua grande maioria dizem respeito a supostos editores de fotografias, que aplicam filtros vários nas imagens.

Porém, entre as suas atividades, encontrava-se o download do malware Andr/Guerilla-D, o qual começava a apresentar publicidade para os utilizadores de forma aleatória na utilização do sistema.

 

A lista completa de aplicações infetadas poderá ser verificada em seguida, sendo que a Google já procedeu com a remoção das mesmas da loja.

 

aplicações detetadas play store

 

Caso alguma das aplicações listadas tenha sido instalada nos equipamentos de forma oficial, esta deverá também ser automaticamente removida, mas isso não impede que o malware possa permanecer instalado no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech