Apesar de a loja de aplicações da Google ainda ser um dos meios mais seguros para instalar apps no Android, a mesma não está imune de alguns casos de malware. Recentemente foram descobertas 25 aplicações na Play Store que continham código malicioso escondido.
De acordo com a empresa de segurança Sophos, algumas das aplicações possuíam milhares de downloads, e poderão ter infetado todos os equipamentos onde se encontravam instaladas. A sua grande maioria dizem respeito a supostos editores de fotografias, que aplicam filtros vários nas imagens.
Porém, entre as suas atividades, encontrava-se o download do malware Andr/Guerilla-D, o qual começava a apresentar publicidade para os utilizadores de forma aleatória na utilização do sistema.
A lista completa de aplicações infetadas poderá ser verificada em seguida, sendo que a Google já procedeu com a remoção das mesmas da loja.
Caso alguma das aplicações listadas tenha sido instalada nos equipamentos de forma oficial, esta deverá também ser automaticamente removida, mas isso não impede que o malware possa permanecer instalado no sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!