1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook

 

Apesar das tentativas do Facebook para tentar limpar a sua imagem no que respeita ao tratamento de dados pessoais, nem tudo está a correr conforme planeado.

 

De acordo com uma investigação realizada pelo New York Times, a rede social poderá ter fornecido informação pessoal dos seus utilizadores a diversas empresas chinesas, entre as quais se encontra a Huawei, Oppo, Lenovo e TCL. De relembrar que estas informações surgem depois de também terem sido reveladas as mesmas partilhas de dados sobre empresas como a Apple e Samsung.

 

O acordo estabelecido entre a rede social e estas empresas estaria em vigor desde 2010, e permitia o acesso privilegiado a diversa informação privada dos utilizadores na plataforma, com vista a serem desenvolvidos serviços para integrar o Facebook nos seus sistemas. De relembrar que esta medida estaria em vigor numa altura em que o Android ainda não era um dos principais sistemas operativos moveis no mercado.

 

Em comunicado, Francisco Varela, vice-presidente de parcerias para dispositivos móveis do Facebook, revela que os dados dos utilizadores nunca chegaram a sair dos equipamentos e que as empresas visadas foram monitorizadas durante todos os testes. Ou seja, apesar de se confirmar a utilização dos dados, estes não chegaram a ficar armazenados ou recolhidos em servidores externos.

 

empresas china facebook

 

Em todo o caso, as autoridades norte-americanas esperam agora obter um parecer mais detalhado por parte da rede social acerca deste caso. O senador democrata Mark Warner já requereu que a rede social clarifique se os dados dos utilizadores foram ou não enviados para servidores na china, sem a permissão dos mesmos. As empresas visadas neste acordo, até ao momento, não revelaram qualquer detalhe acerca do caso.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech