1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Apesar das tentativas do Facebook para tentar limpar a sua imagem no que respeita ao tratamento de dados pessoais, nem tudo está a correr conforme planeado.

 

De acordo com uma investigação realizada pelo New York Times, a rede social poderá ter fornecido informação pessoal dos seus utilizadores a diversas empresas chinesas, entre as quais se encontra a Huawei, Oppo, Lenovo e TCL. De relembrar que estas informações surgem depois de também terem sido reveladas as mesmas partilhas de dados sobre empresas como a Apple e Samsung.

 

O acordo estabelecido entre a rede social e estas empresas estaria em vigor desde 2010, e permitia o acesso privilegiado a diversa informação privada dos utilizadores na plataforma, com vista a serem desenvolvidos serviços para integrar o Facebook nos seus sistemas. De relembrar que esta medida estaria em vigor numa altura em que o Android ainda não era um dos principais sistemas operativos moveis no mercado.

 

Em comunicado, Francisco Varela, vice-presidente de parcerias para dispositivos móveis do Facebook, revela que os dados dos utilizadores nunca chegaram a sair dos equipamentos e que as empresas visadas foram monitorizadas durante todos os testes. Ou seja, apesar de se confirmar a utilização dos dados, estes não chegaram a ficar armazenados ou recolhidos em servidores externos.

 

empresas china facebook

 

Em todo o caso, as autoridades norte-americanas esperam agora obter um parecer mais detalhado por parte da rede social acerca deste caso. O senador democrata Mark Warner já requereu que a rede social clarifique se os dados dos utilizadores foram ou não enviados para servidores na china, sem a permissão dos mesmos. As empresas visadas neste acordo, até ao momento, não revelaram qualquer detalhe acerca do caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech