1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook logo

 

A polemica do Facebook envolvendo a recolha de dados dos utilizadores ainda se encontra longe de terminar, mas a rede social está a esforçar-se por relembrar os utilizadores que a partilha de dados é algo que ocorre em várias outras empresas.

 

David Baser, diretor de produto no Facebook, revelou que é necessário sublinhar o facto de muitas outras empresas também fornecerem os mesmos tipos de serviços que o Facebook, sendo os dados recolhidos partilhados com entidades terceiras. Entre alguns exemplos encontra-se o Twitter, Pinterest e Linkedin.

Estas plataformas também utilizam plugins e botões para “Gostar” e partilhar conteúdos, os quais recolhem informações dos utilizadores sempre que são carregados ou utilizados em algum site. Além disso, empresas como a Google e a Amazon também possuem sistemas próprios de login para websites, os quais podem recolher várias informações dos visitantes.

 

Estes dados podem depois ser armazenados nos sistemas dessas empresas com o intuito de serem utilizados não apenas para os seus próprios serviços, mas também para partilha com terceiros.

 

O objetivo principal das declarações de Baser aparenta ser apontar os mesmos defeitos que muitos utilizadores têm vindo a relatar sobre a rede social, mas para outras entidades. E é certo que várias outras entidades recolher diversa informação pessoal, porém o Facebook continua a ser o tema central das recentes discussões, em parte devido ao escândalo em que esteve recentemente envolvido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech