1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube miniaturas videos

 

Uma das principais funcionalidades do Youtube encontra-se na capacidade dos criadores de conteúdos publicarem os seus próprios thumbnails para os vídeos partilhados. No entanto, a plataforma pode agora encontrar-se a testar uma nova forma de criação de thumbnails totalmente automática.

 

Em resposta a um utilizador questionando o facto de os seus vídeos terem tido as miniaturas removidas, o Youtube respondeu que se encontra a testar uma nova forma de criação de thumbnails automáticos num pequeno conjunto de utilizadores.

De acordo com a empresa, cerca de 0.3% dos utilizadores da rede poderão ver vídeos onde os thumbnails personalizados dos vídeos são automaticamente convertidos por outros que terão sido atribuídos automaticamente pelos sistemas da empresa.

 

youtube teste miniaturas

 

Esta medida terá deixado um conjunto de criadores de conteúdos preocupada, visto que a funcionalidade é um dos principais focos na criação dos vídeos. Muitos conteúdos partilhados na plataforma possuem como chamativo os thumbnails, e os criadores de conteúdos aproveitam os mesmos para expressarem um resumo rápido dos seus vídeos.

Porém, com esta funcionalidade, deixaria de ser possível o controla das imagens apresentadas, sendo estas criadas automaticamente pelos sistemas da plataforma.

 

De relembrar que, no passado, o Youtube não permitia o upload de thumbnails personalizados. Estes apenas poderiam ser criados com base nos conteúdos dos videos em si, normalmente pequenas fotos que nem sempre representavam corretamente o conteúdo dos vídeos em si. Apesar de este sistema ainda se encontrar presente, também tem vindo a ser consideravelmente melhorado ao longo dos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech