1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

firebase

 

O Firebase é um serviço da Google fornecido para todos os programadores que pretendam armazenar dados dos utilizadores das mais variadas apps nos serviços da empresa, algo útil para quem não possua uma estrutura de análise de dados própria.

 

No entanto, algumas aplicações podem encontrar-se a recolher indevidamente mais do que o pretendido devido à incorreta configuração do serviço nas aplicações. De acordo com uma pesquisa da empresa Appthority, foram descobertos dados de 2.2 mil utilizadores vulneráveis devido à incorreta configuração do Firebase em aplicações para Android e iOS.

 

No total mais de 3.046 aplicações analisadas estariam incorrectamente configuradas para registar os dados dos utilizadores de forma insegura, com um total de 113 GB de dados publicamente acessíveis e vulneráveis.

 

firebase erro codigo

 

Entre os dados encontram-se mais de 26 milhões de nomes de utilizador e passwords sem encriptação, 4 milhões de registos e informações de saúde, 25 milhões de registos GPS, 50 mil transações financeiras e 4.5 milhões de dados empresariais relativos a utilizadores do Facebook e LinkedIn. No total existem mais de 100 milhões de registos que estariam vulneráveis a ataques e acessíveis publicamente.

 

Em resposta, a Google afirma que é apresentada uma informação aos programadores sempre que o Firebase não se encontra corretamente implementado, pelo que os programadores das aplicações afetadas teriam conhecimento da falha na configuração mas terão ignorado a mesma. Além disso, a empresa também garante que o serviço Firebase é seguro quando corretamente configurado, sendo o presente caso uma exceção  derivado da falha dos próprios utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech