1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador mediatek

 

Com vista a concorrer no mercado dos smartphones de entrada de gama, a MediaTek revelou o seu novo processador Helio A22.

 

Este modelo pretende ser um concorrente direto do Snapdragon 429 da Qualcomm, fornecendo um desempenho superior e a um custo mais reduzido para os fabricantes.

Baseado na arquitetura ARM, o processador conta com quatro núcleos Cortex-A53 a 2 GHz e suporte a memórias LPDDR3 e LPDDR4x, até 4 GB e 6 GB de RAM, respetivamente. Destaque ainda para o suporte à tecnologia PowerVR e suporte para câmaras até 21MP.

 

De acordo com a empresa, o Helio A22 deverá fornecer um desempenho até 30% superior ao registado no Snapdragon 429, e um desempenho gráfico até 72% superior. Até ao momento ainda se desconhecem quais serão os primeiros modelos a chegar ao mercado com este chip, embora os rumores apontam como possibilidade o Xiaomi Redmi 6ª.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech