1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Helio G36

 

A MediaTek encontra-se a revelar um novo chip focado para o mercado de dispositivos de entrada de gama, o Helio G36.  Este modelo pretende colocar-se como um intermédio entre o Helio G35 e o G37, focando-se sobretudo para o mercado de dispositivos de entrada de gama e de baixo custo.

 

De acordo com a empresa, o Helio G36 encontra-se produzido em 12nm, contando com uma estrutura de oito cores. Este inclui cores ARM Cortex A53 a funcionarem a 2.2 GHz. Para comparação, o G35 e G37 encontravam-se a 2.3GHz, sendo que esta será a grande diferença entre os modelos.

 

Encontra-se ainda disponível um GPU IMG PowerVR GE8320, e junta-se o suporte até 8GB de memória RAM LPDDR4X. Este chip suporta ainda armazenamento eMMC 5.1 e ecrãs com até 90Hz de taxa de atualização.

 

O MediaTek Helio G36 pode ainda suportar câmaras com até 50 MP de resolução total em formato duplo, juntando ainda várias funcionalidades integradas de IA sobre melhorias de rosto e efeitos.

 

Espera-se que o MediaTek Helio G36 comece a ser integrado em alguns dispositivos de entrada de gama a chegarem ao mercado este ano, embora inicialmente deverá ser focado para o mercado indiano. Ainda se desconhecem quais serão os primeiros modelos a contar com o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech