1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

mediatek helio g85

 

A MediaTek revelou recentemente o seu novo processador Helio G85, destinado a competir dentro do mercado de dispositivos intermédios. Este novo processador encontra-se focado em fornecer desempenho para jogos, ao mesmo tempo que pretende ser uma opção financeiramente mais atrativa para os fabricantes.

 

Lançado primeiro com os novos Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro da Xiaomi, o novo Hélio G85 é fabricado num processo de 12nm, contando com 2 núcleos Cortex-A75 rodando a 2,0GHz mais 6 núcleos Cortex A55 com clock de 1,8GHz. No GPU encontra-se o Mali G52 MC2, que fornece um clock de 1GHz.

 

cores mediatek helio G85

 

Destaca-se também o uso da tecnologia HyperEngine, que a empresa garante fornecer mais desempenho durante sessões de jogos intensivos, para garantir menos latência, mais desempenho e uma experiência mais fluída.

Este destaca-se ainda por contar com um ISP (Image Signal Processor) de suporte a sensores até 48MP, ou dois sensores de 16MP cada. Suporta ainda 4G, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0 e LPDDR4X.

 

Os principais rivais deste modelo no mercado serão o Exynos 9611 da Samsung e o Snapdragon 665 da Qualcomm, os quais se encontram no mesmo patamar de preço/desempenho. No entanto a MediaTek afirma que a sua solução consegue ultrapassar as rivais com um desempenho até 21% superior.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech