Atualmente o WhatsApp pode ser utilizado sem qualquer tipo de publicidade ou anúncios, o que não é vantajoso para a empresa responsável pelo mesmo – o Facebook. Apesar disso, o serviço tem vindo a manter-se ativo e funcional sem qualquer publicidade direta.
No entanto, caso os rumores se confirmem, o Facebook possui planos para começar a monetizar esta plataforma de alguma forma, e os principais afetados serão as empresas que utilizam o recentemente divulgado WhatsApp Business.
Em comunicado, o Facebook revelou que irá começar a cobrar por mensagens enviadas pelas empresas através do serviço. As mensagens enviadas para as empresas e trocadas entre clientes serão gratuitas durante o período de 24 horas. Após este prazo é necessário que as empresas paguem uma determinada quantia para poderem continuar ativas na conversa.
Esta medida será certamente benéfica para a plataforma, que irá assim obter algum rendimento do serviço sem afetar a usabilidade do mesmo para os utilizadores finais da versão regular. Além disso, também foi revelado que serão disponibilizados plugins para permitir a integração do chat com websites.
Esta medida será certamente vantajosa para a plataforma, ainda mais depois dos últimos resultados financeiros não terem sido os mais atrativos para os investidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!