1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

WhatsApp empresas

 

Atualmente o WhatsApp pode ser utilizado sem qualquer tipo de publicidade ou anúncios, o que não é vantajoso para a empresa responsável pelo mesmo – o Facebook. Apesar disso, o serviço tem vindo a manter-se ativo e funcional sem qualquer publicidade direta.

 

No entanto, caso os rumores se confirmem, o Facebook possui planos para começar a monetizar esta plataforma de alguma forma, e os principais afetados serão as empresas que utilizam o recentemente divulgado WhatsApp Business.

 

Em comunicado, o Facebook revelou que irá começar a cobrar por mensagens enviadas pelas empresas através do serviço. As mensagens enviadas para as empresas e trocadas entre clientes serão gratuitas durante o período de 24 horas. Após este prazo é necessário que as empresas paguem uma determinada quantia para poderem continuar ativas na conversa.

 

Esta medida será certamente benéfica para a plataforma, que irá assim obter algum rendimento do serviço sem afetar a usabilidade do mesmo para os utilizadores finais da versão regular. Além disso, também foi revelado que serão disponibilizados plugins para permitir a integração do chat com websites.

 

Esta medida será certamente vantajosa para a plataforma, ainda mais depois dos últimos resultados financeiros não terem sido os mais atrativos para os investidores.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech