1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo código

 

A Apple sempre manteve a sua linha de que os dados dos utilizadores estão seguros nos seus servidores, porém esta segurança foi recentemente colocada à prova por um jovem de 16 anos na Austrália.

 

De acordo com o The Age, um jovem terá conseguido aceder à rede principal da Apple em múltiplas ocasiões, tendo descarregado mais de 90GB de “dados seguros”. O jovem terá realizado esta tarefa porque se identifica como fã da Apple e pretendia um dia trabalhar na empresa.

 

Os acessos foram, no entanto, rapidamente identificados pela Apple, que contactou o FBI e as autoridades australianas para maior investigação. Depois de uma busca realizada na casa do jovem foram encontrados todos os utensílios utilizados no ataque, entre os quais dois computadores da Apple, os quais correspondiam aos números de serial que tinha sido confirmado no acesso aos servidores.

 

O suspeito não apenas terá descarregado vários ficheiros dos sistemas da Apple, mas também terá acedido a várias contas de utilizadores na plataforma iCloud. Até ao momento ainda se desconhece quais as contas acedidas nem se os conteúdos descarregados fazem parte de ficheiros internos dos utilizadores.

 

O jovem já foi presente a tribunal e encontra-se a aguardar a sentença do júri, que deverá ser conhecida na próxima semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech