1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Cim Stordal é um jovem norueguês, com 15 anos, que já possui uma vasta lista de vulnerabilidades detectadas em serviços de diversas empresas online, incluindo a Apple, Google, Microsoft e Facebook.

O jovem já detectou diversas falhas de Cross-Site Scripting Flaw (XSS) em sites da Google, Microsoft, Apple e Facebook. E, como um hackers white hat, o seu objectivo é revelar estas mesmas falhas as entidades gestoras dos sites. E, da mesma forma, as empresas retribuem a ajuda com prémios ou honras.

Stordal revela que, de todas as empresas, foi na Apple que mais rapidamente detectou as falhas de segurança. Ao passo que nos sites de serviços da Google e Microsoft as falhas só são descobertas com 3 ou 4 dias de pesquisa, na Apple bastaram cinco minutos para detectar as falhas.

O jovem dedica-se, desde novo, ao estudo da linguagem C++, tendo começado recentemente o estudo da programação Basic. De entre os planos, este pretende desenvolver mais as suas competências na área do sector móvel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech