1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fortnite

 

Quando estiver a descarregar o Fortnite para Android, é melhor ter atenção ao local exato de onde se encontra a realizar o download. Isto porque, após o lançamento oficial, registou-se um aumento exponencial no número de falsos sites que prometem fornecer a APK de instalação, e que não passam de malware escondido.

 

De acordo com a empresa de segurança Lookout, o número de websites que disponibilizam versões de malware do Fortnite tem vindo a aumentar nas últimas semanas. A Epic Games optou por não disponibilizar o popular jogo na loja de aplicações da Google, o que poderá ter benefícios para a empresa – visto não ser necessário pagar uma percentagem pelas compras dentro da aplicação.

No entanto, esta medida também previne que o jogo seja disponibilizado sobre uma plataforma reconhecida, além de obrigar os utilizadores a desativarem uma funcionalidade de segurança nos seus equipamentos – com vista a permitir a instalação de apps a partir de fontes desconhecidas.

 

Além disso, esta medida pode também trazer repercussões futuras, com outras editoras a optarem por seguir a mesma tendência e deixarem de disponibilizar os seus jogos na plataforma oficial da Google, aumentando ainda mais a possibilidade de surgirem copias falsas dos seus jogos.

 

Até ao momento foram já descobertos 7 websites que replicam quase com exatidão o site oficial da Epic Games, mas fornecem em alternativa uma versão modificada do jogo com malware. A melhor prevenção ainda passa por parte dos utilizadores, que apenas devem descarregar o título a partir do site oficial da editora, e não de fontes desconhecidas na Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech