1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CD Projekt

 

Em meados de Fevereiro deste ano, a CD Projekt tinha confirmado que foi alvo de um ataque de ransomware, de onde poderá ter resultado o roubo de centenas de GB de dados associados com a empresa, e onde se inclui também o código fonte de alguns dos títulos lançados e por lançar.

 

Depois de meses de investigações, a empresa agora confirmou que os dados roubados podem encontrar-se à venda pela Internet, e que podem incluir detalhes sobre os funcionários e fornecedores da empresa.

 

Segundo o comunicado da CD Projekt, ainda não foi possível analisar todos os dados que se encontram disponíveis, mas esta acredita que várias informações sensíveis podem encontrar-se nos mesmos. Na mesma mensagem, a empresa aconselha os utilizadores a terem cuidado sobre os conteúdos que são acedidos ou descarregados, ao mesmo tempo que afirma que ainda se encontra a trabalhar com as autoridades para a investigação do caso.

 

De relembrar que entre os dados roubados em Fevereiro encontra-se o código fonte dos jogos Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Gwent e ainda uma versão não lançada baseada no Witcher 3. Além disso, vários dados internos associados com as finanças da empresa e funcionários terão também sido roubados – e colocados à venda na Dark Web.

 

Pouco depois de o ataque ter sido realizado, em várias plataformas da Dark Web começaram a surgir mensagens sobre a venda destes conteúdos. E apesar de não se poder confirmar a legitimidade destes conteúdos, tendo em conta o alerta agora deixado pela empresa, acredita-se que realmente uma grande maioria poderia ser verdadeiramente prejudicial para a marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech