1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ibackpack

 

Plataformas como o Kickstarter podem ser palco para a criação de novos e uteis projetos no mercado, mas também podem ser utilizados como forma de roubar algum dinheiro de potenciais investidores.

 

Ao longo dos anos têm surgido vários casos de situações anómalas a partir da plataforma, onde os investidores podem ter perdido uma grande parte dos seus investimentos para projetos que acabaram por ser considerados falsos ou enganosos.

 

A pensar nisto, as autoridades dos EUA encontram-se agora a investigar um projeto que arrecadou mais de 700 mil dólares: o iBackPack. Este prometia uma mochila com Wifi integrado e uma bateria para carregamento de gadgets em qualquer lugar.

O projeto recebeu um feedback positivo dos investidores, mas pouco tempo depois de ter alcançado a meta, deixaram de surgir novidades. O projeto foi criado em 2015, e desde então nenhum dos investidores recebeu o produto final – exceto alguns produtos beta, como cabos e pequenos acessórios.

 

Depois de os criadores deste projeto terem desaparecido do mesmo, a FTC irá agora iniciar uma investigação para averiguar o ocorrido. Quem participou no projeto acredita que os criadores do mesmo terão vendido as informações dos participantes para outras empresas – algo que chegou a surgir em algumas conversas internas entre os investidores e fundadores do iBackPack.

 

Até ao momento não existe muitas informações publicas sobre o estado da investigação. No entanto, é improvável que os investidores recuperem algum do seu dinheiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech