1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android oreo

 

A reconhecida aplicação de benchmark para smartphones “Antutu” revelou alguns detalhes sobre a preferência dos utilizadores Android. Segundo a mesma, em agosto de 2018, foram realizados milhares de testes que permitiram apurar os resultados sobre a tendência principal do mercado.

 

Os dados apontam que as maiorias dos dispositivos encontram-se com a versão Oreo 8.1.0 do Android, com uma taxa de utilização nos 37.07%. Em seguida encontra-se o Android 8.0.0 (ainda Oreo) com 24.33%. O Android 7 possui taxas que variam entre os 5.28% e 9.98%, dependendo da versão.

 

versões android

 

No que respeita à capacidade de armazenamento, a preferência recai para os 64GB, seguindo-se de perto os 128GB (de armazenamento interno). No total, 41.13% dos dispositivos testados possuíam 64GB de armazenamento, com 24.64% nos 128GB.

 

armazenamento android

 

De notar que estes valores dizem respeito apenas aos dispositivos testados dentro da aplicação Antutu, pelo que podem não refletir os dados reais dos dispositivos no mercado. Além disso, tendo em conta que se trata de uma aplicação de benchmark, o público que a utiliza costuma ser normalmente mais interessado em equipamentos recentes, o que contribui para a utilização das versões mais recentes do Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech