1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android Pie

 

Sempre que a Google revela uma nova versão do sistema Android, a expectativa passa por que esta chegue ao máximo de equipamentos possíveis. No entanto, no mundo real, isso pode ser complicado devido à grande fragmentação do sistema.

 

Isto pode ser confirmado nos mais recentes números revelados pela Google, respeitantes à utilização das diferentes versões do Android no mercado. Segundo a tabela, o Android Oreo – lançado o ano passado – encontra-se atualmente em cerca de 22% dos dispositivos Android. Por sua vez, o Android Pie nem surge na tabela, o que indica que possui menos de 0.1% na taxa de adoção.

 

No entanto, este mês surgem algumas diferenças. Uma delas passa pela versão Nougat, que regista a sua primeira queda – sobretudo devido à maior adoção do Oreo – de aproximadamente 1.1% (encontrando-se nos 28.2%).

Os dados deste mês foram obtidos tendo em conta os acessos feitos na Play Store durante um período de sete dias, com final em 26/10/2018.

 

tabela completa android utilização

 

Versões mais antigas estão também em queda, embora de forma mais lenta. É improvável que dispositivos que estejam atualmente no Android Lollipop ou até Marshmallow venham a receber atualizações para o Oreo ou Android Pie, provavelmente por dizerem respeito a modelos já descontinuados dos fabricantes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech