1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

gboard

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu teclado GBoard, na qual os utilizadores podem mover o mesmo para qualquer local do ecrã.

 

A nova funcionalidade de “teclado flutuante” foi disponibilizada na versão Beta do GBoard, e basicamente permite que os utilizadores movimentem o teclado em qualquer local do ecrã. Isto poderá ser particularmente útil para dispositivos com ecrãs de maiores dimensões, e onde seja necessário aceder a diferentes partes do ecrã ao mesmo tempo.

 

teclado flutuante google

 

De notar que esta funcionalidade não é uma novidade no mercado. Teclados de terceiros, como o SwiftKey, já possuem esta característica há bastante tempo, mas a Google apenas agora começou a implementação na sua versão.

 

Até ao momento ainda se desconhece quando a funcionalidade será disponibilizada para os utilizadores finais e sobre a versão estável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech