1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

GBoard

 

Os teclados dos nossos smartphones são considerados essenciais para podermos interagir com os mesmos e com o mundo. Afinal de contas, é a partir dos mesmos que todos os dias escrevemos os textos nas diferentes aplicações.

 

O GBoard é possivelmente um dos teclados mais conhecidos para Android, e a Google tem vindo a melhorar consideravelmente o seu funcionamento ao longo dos anos. No entanto, a empresa recentemente fez algumas mudanças que o vão tornar ainda melhor a identificar erros na escrita e até na gramática.

 

Com a chegada dos novos Google Pixel 6, a Google também revelou o seu novo chip Tensor, que conta com uma secção dedicada para Inteligência Artificial e machine learning. O Gboard deverá ser uma das primeiras aplicações a tirar proveito disso, ao realizar correções mais rapidamente e com uma melhor precisão sobre o que é escrito.

 

Segundo a Google, a empresa encontra-se a tirar total proveito do novo chip, e brevemente o GBoard será melhor a identificar erros no texto e também a gramática no conteúdo. No caso de ser identificado um erro gramatical, o próprio teclado fornece a sugestão alternativa e correta com base no resto do texto.

 

análise inteligente do GBoard

 

Todo o processamento é feito de forma local, usando os novos cores focados em machine learning do Google Tensor, portanto nenhuma informação é diretamente enviada para a Google - como acontece em parte nos dias de hoje com a versão tradicional do GBoard.

 

O sistema apenas necessita de atualizar a sua base de dados com milhões de possibilidades gramaticais, que são analisadas em tempo real conforme o utilizador escreva, verificando qual a melhor opção a introduzir no caso de serem verificados erros.

No total, todo o sistema ocupa menos de 22 MB de tamanho total no dispositivo, e permite assim mais privacidade e uma melhoria drástica na capacidade de correção dos textos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech