1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ataque malware

 

Vírus e malwares são cada vez mais propagados pela Internet, e se causam vários problemas a utilizadores individuais, quando os alvos são empresas isto torna-se ainda mais preocupante. Situações deste género podem levar a que informações de clientes e funcionários fiquem expostas publicamente, o que será certamente indesejável.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa de segurança Kaspersky Lab, as empresas continuam a ser um dos principais alvos de malware nos últimos tempos, e com tendência a crescer. Durante a primeira metade de 2018, cerca de 41.2% dos sistemas industriais foram afetados por algum tipo de malware. Este valor representa um crescimento face a 2017, onde se registou valores de 37.75% no final do ano.

 

Por entre os países com mais sistemas industriais afetados encontra-se o Vietname, com 75,1%, a Argélia, com 71,6%, e Marrocos, com 65%. Em contraste, no fundo da lista encontra-se a Dinamarca com 14% de computadores industriais atacados, a Irlanda com 14,4% e a Suíça com 15,9%.

 

Por fim, sobre a principal forma de infeção, 27% dos casos partem de ficheiros descarregados da Internet ou a partir de outros malwares em redes locais, com as Pens USB e dispositivos externos a marcarem apenas 8% dos casos.

 

Como sempre, é importante que um sistema de segurança seja implementado neste tipo de redes. Não será apenas necessário para sistemas de utilizadores individuais, mas também para servidores onde possam ser armazenadas informações relacionadas com negócios ou entidades externas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech