1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook amigos proximos

 

O Snapchat tem sido uma das principais fontes de ideias para o Facebook, como se verificou no exemplo das Stories. Ao que tudo indica, a rede social pode agora encontrar-se a testar uma nova funcionalidade que – mais uma vez – foi tida como ideia original pelo Snapchat.

 

A funcionalidade de “Amigos nas proximidades” do Facebook poderá vir a sofrer algumas mudanças nas próximas semanas, com vista a tornar-se mais interativo e apelativo. As mudanças pretendem vir a cativar mais utilizadores para a funcionalidade, sendo que a empresa encontra-se a testar a colocação de um mapa interativo que permite identificar onde se encontra cada um dos amigos.

 

De momento a funcionalidade apenas permite identificar a região onde cada amigo se encontra, sem apresentar nenhum mapa em concreto – e ocasionalmente alerta quando os amigos se encontrem próximos uns dos outros.

 

amigos proximidades facebook

 

Estas alterações ainda se encontram a ser testadas sobre um pequeno conjunto de utilizadores, sendo ainda desconhecido quando irá chegar ao público em geral.

 

Seja como for, as alterações serão certamente bem-vindas para quem utilize a funcionalidade. No entanto, alguns utilizadores também criticam a existência da mesma, sublinhando ser um possível ponto para comprometer a privacidade dos utilizadores. Apesar de esta não se encontrar ativa por padrão – e necessitar da confirmação dos utilizadores para tal – ainda assim muitos podem possuir a mesma ativa sem se aperceberem e estão a partilhar a sua localização em tempo quase real com terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech