1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook amigos

 

Nem sempre todos os conteúdos que se partilha no Facebook pretendem ser vistos por todos os amigos. Existe sempre aquele grupo de amigos mais próximos ou de familiares para os quais se pretende partilhar apenas com eles, mas a rede social não permite propriamente isso de forma fácil.

 

Porém, isso pode vir a mudar muito em breve, com alguns testes que a empresa confirmou encontrar-se a realizar. Segundo um porta-voz do Facebook, a rede social encontra-se a testar um novo sistema que irá permitir selecionar os “melhores amigos” dentro da plataforma, no formato de uma lista, para que possa facilmente partilhar conteúdos com os mesmos.

 

A funcionalidade também foi descoberta pela programadora Jane Wong nas mais recentes aplicações do Facebook, o que aponta para a possibilidade que esta encontra-se numa fase inicial de testes mas pronta a chegar ao publico em geral.

 

funcionalidade amigos proximos

 

A funcionalidade é algo similar ao que já se encontra no Instagram, mas no caso do Facebook irá ser apelidada de “Favoritos”. Esta funcionalidade também não é algo novo, sendo que no passado a rede social já tinha tentado implementar listas para rápida partilha de conteúdos com pessoas próximas ou grupos de amigos, mas sem grande sucesso.

 

Mas com a chegada da função “Melhores Amigos” ao Instagram, os utilizadores parecem ter gostado e aderido à ideia, motivo pelo qual a rede social pretende agora implementar a mesma noutros campos.

 

Até ao momento, apesar de a rede social ter confirmado os testes da funcionalidade, não existem detalhes sobre quando a mesma irá chegar aos utilizadores finais da plataforma. Por enquanto apenas um conjunto específico de utilizadores terá acesso à funcionalidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech