1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Spotify

 

O Spotify encontra-se a testar uma nova funcionalidade na sua plataforma, apelidada de “Tastebuds”, na qual será possível descobrir novos conteúdos musicais com base nas recomendações dos amigos.

 

Esta funcionalidade irá permitir que os utilizadores recebam recomendações de novas musicas a escutar, com base nas atividades dos seus amigos dentro da plataforma. A descoberta foi realizada pela programadora Jane Manchun Wong, que revelou a mesma na versão Web do Spotify.

 

De acordo com a descrição que é apresentada pela própria empresa, as musicas são recomendadas com base no histórico de audição dos amigos dentro do serviço. Além disso, deverá também ser possível selecionar um amigo especifico, com vista a ver quais os seus gostos musicas e criar uma playlist de títulos similares recomendados para escutarem em conjunto.

 

spotify tastebuds

 

A plataforma não possui muitas ferramentas na vertente social, para além de alguns sistemas de partilha de musicas, mas nada que seja realmente considerado “inovador”. Esta nova funcionalidade poderia aproximar ainda mais os utilizadores e amigos dentro da plataforma, fornecendo ao mesmo tempo novos conteúdos para ouvirem.

 

Até ao momento o Spotify não confirmou oficialmente esta nova funcionalidade, sendo que a sua descoberta foi realizada apenas sobre a versão web do player. Espera-se que, a chegar junto dos utilizadores, encontre-se também disponível nas aplicações moveis e na versão desktop do Spotify.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech