1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify

 

Uma das grandes vantagens do Spotify encontra-se na sua capacidade de recomendar os conteúdos musicais que os utilizadores mais gostam, e a plataforma está sempre à procura de novas formas de realizar exatamente isso.

 

A pensar nisso, a plataforma de streaming encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade focada nas recomendações, e conhecida como “Enhance”. Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam aumentar as suas playlists com músicas do serviço que sejam baseadas nos seus gostos.

Ao usar a opção, o Spotify analisa os conteúdos da playlist, e os gostos de cada utilizador, passando a adicionar outras músicas novas na mesma que sejam idênticas e possam ser apreciadas pelos utilizadores.

 

enhance do spotify

 

A diferença do “Enhance” encontra-se no facto de este adicionar as músicas automaticamente nas playlists, com apenas o clique num botão. O Spotify realiza automaticamente a análise dos conteúdos e adiciona até 30 músicas que sejam relacionadas e de interesse para os utilizadores.

 

De notar que as músicas recomendadas não surgem de forma permanente na playlist, mas sim como uma “lista temporária”, onde os utilizadores podem pressionar num botão para a tornar permanente na lista.

 

Por agora a funcionalidade encontra-se disponível para os utilizadores com o Spotify Premium, e deverá ser alargada para diferentes países ao longo dos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech