1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google pixel 3 xl camera

 

Numa altura em que vários smartphones de topo contam com duas ou mais câmaras traseiras, a Google surpreendeu ao revelar o seu Pixel 3 e 3 XL com apenas uma câmara. No entanto, a empresa revela agora a justificação para esta medida.

 

Em entrevista ao portal Wired, o vice-presidente de marketing de produto da Google, Mario Queiroz, revelou que muitas das melhorias que são obtidas com a utilização de uma segunda câmara podem também ser realizadas utilizando inteligência artificial – através do software. Com isto, a empresa considera que adicionar uma segunda câmara seria algo – para já – desnecessário.

 

Os sensores dual-pixel utilizados na câmara do Pixel 3 extraem muita informação sobre as fotos e vídeos – como a profundidade. Estes dados podem depois ser processados mais facilmente em nível de software, utilizando sistemas de inteligência artificial, para produzirem um efeito idêntico ou até superior ao que seria obtido com duas câmaras.

 

De relembrar que a Google optou por desenvolver o seu próprio chip de processamento de imagens, apelidado de Pixel Visual Core. Enquanto muitos fabricantes optar por adicionar mais sensores na câmara traseira, a Google optou por otimizar o processamento físico das imagens – algo que só o tempo dirá se é vantajoso. Dito isto, é também importante referir que estes pontos apenas se aplicam à câmara principal dos novos modelos, visto que na parte frontal encontram-se duas câmaras com dois sensores diferentes entre si.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech