1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome sync

 

Uma grande parte dos utilizadores de smartphones dividem a sua vida entre desktops e dispositivos móveis, e transitar a informação de um equipamento para outro nem sempre é um processo fácil.

 

No entanto, o Chrome pode vir a facilitar esta tarefa – pelo menos no que diz respeito à transferência de abas entre os dois sistemas. Isto porque uma recente adição no código do navegador aparenta ser os testes iniciais de uma nova funcionalidade “Self Share”, onde os utilizadores do Chrome para Android poderão enviar as suas abas abertas para o Chrome no desktop.

 

Apesar de o Chrome já possuir um sistema de sincronização das abas abertas, este novo método de partilha seria considerado mais rápido. Porém, até ao momento, ainda se desconhecem detalhes sobre como iria funcionar em concreto. Pelo código, é possível que a funcionalidade seja compatível com qualquer sistema onde o Chrome pode ser instalado - o que inclui o Windows, macOS, Linux e ainda o Chrome OS diretamente.

 

Quando a funcionalidade for integrada no navegador, será possível de ativar a mesma através do comando “chrome://flags#enable-self-share” (durante a fase de testes).

No geral, aparenta ser uma funcionalidade útil para quem divida as tarefas entre smartphone/desktop, e evita que seja necessário utilizar outras ferramentas externas – como o Pushbullet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech