1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

elon musk tesla

 

O fundador e executivo da Tesla, Elon Musk, revelou que a empresa possui alguns planos para criar um serviço rival ao de plataformas como a Uber e Lyft, mas com uma pequena diferença: serão baseados em automóveis totalmente autónomos.

 

De acordo com as declarações de Elon Musk, o projeto encontra-se a ser apelidado de “Tesla Network”, e a chegada ao mercado encontra-se prevista já para o início de 2019. A base da plataforma é idêntica ao que se encontra atualmente na Uber, onde os utilizadores podem chamar um “táxi” de entre os disponíveis nas proximidades, sendo a única diferença o facto destes veículos serem totalmente autónomos.

 

Apesar de estar previsto o lançamento deste sistema para 2019, é importante relembrar que a concorrência também será forte. Nomes como a Google, GM e outras empresas estão a desenvolver os seus próprios sistemas de navegação autónoma, e plataformas similares à que a tesla pretende agora lançar certamente que também estão nos planos.

 

Outra diferença encontra-se na possibilidade de quem possuir um veículo Tesla “alugar” o espaço do mesmo para esta plataforma, sendo recompensado monetariamente para tal. Segundo o portal Business Insider, este método iria funcionar num formato similar ao Airbnb, só que para automóveis.

 

Obviamente, os veículos autónomos ainda terão em controlo um condutor – pelo que ainda estamos longe de ver uma frota inteira de automóveis a navegarem sozinhos pela cidade, embora isso possa vir a ser o futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech