1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Carro da Uber

 

Os automóveis autónomos estão cada vez mais perto de se tornarem algo próximo de qualquer condutor, e a Uber parece não estar afastada desta realidade.

 

A empresa revelou que irá iniciar os testes com o seu primeiro automóvel autónomo na cidade de São Petersburgo. O Ford Fusion híbrido irá permitir à empresa recolher diversos dados que irão possibilitar, no futuro, o transporte totalmente autónomo de passageiros.

 

De relembrar que, no ano passado, já tinham sido avistados alguns carros da Uber nesta mesma cidade, mas somente agora a empresa reconheceu oficialmente o teste. A partir do seu blog, a Uber afirma que os carros autónomos irão permitir menos congestionamentos, viagens mais baratas e acessíveis.

 

Porque a segurança também é importante, a empresa sublinha que possui permissões das autoridades para este teste, sendo que o automóvel irá continuar a ser controlado por um humano (pelo menos no início).

Faltará muito para se pedir uma viagem no Uber e aparecer um carro sozinho?

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech