1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

uber

 

Carros autónomos têm vindo a ser cada vez mais presentes no dia a dia, com grandes empresas a apostarem neste sector. Apesar de os sistemas atuais estarem consideravelmente avançados, ainda existem algumas pontas soltas por corrigir.

 

Porém, o CEO da Uber aparenta possuir grandes planos já para breve. Numa entrevista ao portal Bloomberg, Dara Khosrowshahi afirmou que a Uber irá contar com carros autónomos para o transporte de passageiros dentro dos próximos 18 meses.

Ou seja, a empresa prevê assim começar a utilizar carros autónomos até ao final de Junho de 2019, algo que pode ser considerado bastante otimista face à tecnologia atual deste sector. O executivo sublinha ainda que este período não seria para o início de testes, mas sim para uma utilização em massa para com os consumidores.

 

De relembrar que, antes dos carros autónomos poderem ser utilizados em larga escala, ainda necessitam de várias regulamentações e outras burocracias que podem atrasar consideravelmente os planos da empresa.

 

É igualmente importante sublinhar que esta medida pode trazer consequências negativas para os condutores da Uber. A utilização de carros autónomos poderá levar a que seja desnecessário utilizar um condutor humano, levando assim a menos trajetos realizados e menos pagamentos. Apesar de o objetivo inicial ser começar com pequenos lotes de carros autónomos, no futuro pode vir a ser possível aos clientes requererem um Uber conduzido por humanos ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech