1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android nearby

 

Em meados de 2016, a Google revelou a nova funcionalidade “Android Nearby” para o sistema Android. Esta permitia que certas empresas enviassem notificações para os utilizadores quando estes se encontrassem próximos dos seus estabelecimentos – utilizando para tal a tecnologia Bluetooth.

 

Apesar da ideia, muitos comerciantes aproveitaram esta tecnologia para realizarem um verdadeiro envio de spam. Nos fóruns de suporte da Google é possível encontrar vários relatos de utilizadores que recebem constantemente notificações desinteressantes deste sistema. Derivado disto, a Google decidiu descontinuar a funcionalidade e preparar algumas mudanças para o futuro.

 

A partir do dia 6 de Dezembro, as notificações desta funcionalidade irão ser desativadas. A empresa garante que ainda irá manter o sistema em funcionamento, mas até ao momento desconhecem-se detalhes sobre como irão ser implementadas as notificações.

 

Apesar deste problema, o Android Nearby foi uma funcionalidade lançada com foco sobretudo nos EUA. Em portugal existem relativamente poucos pontos de referência que utilizem partido deste sistema de notificações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech