1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

cartão sim operadora

 

Uma empresa no Reino Unido encontra-se a desenvolver um novo formato de cartão SIM focado na privacidade, o qual utiliza a rede TOR para comunicações.

 

A Brass Horns Communications, fornecedora de internet sem fins lucrativos, revelou o desenvolvimento do primeiro cartão SIM baseado em redes TOR, apelidado de Onion3G. Em formato básico, o cartão redireciona todas as comunicações de forma encriptada para a rede Tor, garantindo a privacidade dos utilizadores que já é bem conhecida desta rede.

 

Os pormenores sobre funcionamento desta tecnologia ainda são relativamente escassos, mas a empresa revelou que esta irá basear-se numa rede privada fornecida pela própria operadora. Os pontos de acesso (no que podem ser consideradas as antenas de transmissão do sinal) irão utilizar apenas IPs privados, que não permitem identificar utilizadores específicos, mesmo que venham a ser tornados públicos.

Este serviço deve chegar aos utilizadores com um custo associado de aproximadamente 2 libras mensais – o que será relativamente barato tendo em conta as adições de privacidade.

 

cartão sim tor

 

De notar que, até ao momento, este serviço ainda se encontra numa fase beta. Alguns clientes da operadora podem desde já adquirir os seus cartões, mas a disponibilidade final para o publico ainda não possui uma data prevista de ocorrer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech