1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Satélite sobre a terra

 

O mercado parece estar a mudar consideravelmente para o setor das comunicações móveis, e o futuro tende a vir para as comunicações por satélite. Depois de ter sido confirmado que o Android 14 poderia vir com suporte a comunicações por satélite, agora algumas operadoras começam a preparar-se para a eventual mudança.

 

A operadora britânica Bullitt revelou que se encontra na lista da frente para começar a explorar as possibilidades de comunicação via satélite. Esta ligação iria permitir aos clientes da operadora – com dispositivos compatíveis – terem uma forma de realizar as ligações independentemente do local onde se encontrem, usando ligações de satélite.

 

Este sistema iria funcionar para chamadas de voz e mensagens SMS. Inicialmente a operadora espera fornecer este serviço como um “extra”, com uma mensalidade associada, e usando a app dedicada da Bullitt para tal. Obviamente, é necessário também ter um dispositivo que seja compatível com essa tecnologia.

 

A ideia de comunicações via satélite não é nova, mas parece que se encontra cada vez mais voltada para os consumidores em geral, de forma a terem um meio alternativo de contacto nos casos onde se encontrem sobre zonas sem ligação direta com as operadoras.

 

Para operadoras em Portugal, infelizmente não existe nenhuma previsão de quando se espera começarem testes nesta ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech