1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 5G da Huawei

 

Depois de ter sido banida dos EUA, a Huawei pode agora vir a enfrentar alguns problemas também no Reino Unido, sobretudo sobre a implementação de tecnologias 5G no pais.

 

De acordo com várias fontes, o governo do Reino Unido encontra-se a projetar novas medidas para começar a proibir o uso de tecnologias 5G da empresa chinesa no pais. A proposta possui como objetivo interromper o uso de equipamentos da Huawei nas infraestruturas do Reino Unido, para começar a descontinuar as mesmas no futuro – com os planos a começarem dentro dos próximos seis meses.

 

De relembrar que a Huawei encontra-se em negócios com operadoras no Reino Unido faz mais de 20 anos, sendo uma das principais fornecedoras de equipamentos para as maiores operadoras do pais. Com esta nova medida, a Huawei ficaria proibida de vender novas tecnologias 5G para as operadoras do Reino Unido.

 

De acordo com a Reuters, esta decisão do governo do Reino Unido estaria relacionada também com a decisão da FCC nos EUA, que considerou oficialmente a Huawei como uma empresa perigosa para a segurança do continente.

 

Caso seja aprovada, a nova proposta impede a Huawei de vender qualquer equipamento relacionado com redes 5G para as empresas e operadoras no Reino Unido, sendo que as tecnologias existentes atualmente iriam começar a ser substituídas por alternativas de outras fabricante.

De relembrar que, em Janeiro deste ano, o governo do Reino Unido permitiu que a Huawei mantivesse a sua participação na construção de infraestruturas 5G no pais, mas de forma bastante limitada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech