1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

apple ipad pro 2018

 

Depois de vários meses com rumores, a Apple apresentou oficialmente o seu novo iPad Pro. Com bordas no ecrã mais finas, suporte a Face ID e o destaque para a porta USB-C, este novo modelo conta ainda com características mais poderosas que as variantes anteriores.

 

Tal como os anos anteriores, o novo iPad Pro encontra-se disponível no tamanho de 11 e 12.9 polegadas. A versão de 11 polegadas irá chegar ao mercado por 799 dólares, estando desde já disponível para Pré-encomenda no site da Apple. O modelo de 12.9 polegadas encontra-se igualmente disponível por 999 dólares. Em ambos os casos as entregas devem ocorrer a partir do dia 7 de Novembro.

 

Estes são os primeiros modelos da empresa a excluírem totalmente o botão home, fornecendo assim um ecrã completo na parte frontal e praticamente sem bordas. Tal como o iPhone XR, a empresa refere-se a este ecrã como sendo “Liquid Retina Display”, sendo que ambas as versões contam com a tecnologia ProMotion – a qual fornece imagens mais fluídas e ricas em cores. Alem disso, com a remoção do botão Home, a interface funciona agora inteiramente por gestos – de forma similar ao iPhone X.

 

ecrã ipad pro 2018

 

Alem da remoção do botão Home, a Apple também mantém a tendência de remover o máximo de portas possíveis, tendo agora excluído a entrada de 3.5 mm para headphones. Com isto os utilizadores irão necessitar de adquirir um adaptador USB-C à parte.

 

botão home removido ipad pro

 

Tal como os modelos mais recentes do iPhone, o iPad Pro conta com Face ID e TrueDepth, mas não possui uma notch para os sensores. Invés disso, estes encontram-se na lateral do ecrã.

Os modelos contam ainda com o processador A12X Bionic, que dispõe de 8 cores para processamento e 7 cores para GPU. A nível dos gráficos, a empresa sublinha que o novo iPad Pro deve fornecer uma qualidade similar à Xbox One S mas num pacote muito mais pequeno. Por fim, destaque ainda para o armazenamento flash de 1TB.

 

 

Este é o primeiro modelo da Apple que chega ao mercado sem a tradicional porta Lightning. A empresa optou por começar a testar as portas USB-C, que tem vindo a ser uma tendência em praticamente todos os dispositivos atuais. Apesar disso, o iPad Pro ainda será totalmente compatível com os iPhone, permitindo aproveitar a bateria de maior capacidade para carregar o modelo mais pequeno.

 

Os novos iPads contam com quatro colunas integradas, que fornecem som estéreo, uma câmara de 12MP – capaz de gravar a 4K em 60 FPS – e suporte a redes gigabit LTE. A bateria possui uma autonomia de 10 horas em utilização continua – segundo a empresa, que ainda mantém o carregador de 18W na caixa como padrão.

 

A nível dos acessórios, a empresa revelou também uma nova versão do Apple Pencil, que agora pode ser carregada diretamente na lateral do iPad Pro. Esta é fixada magneticamente à lateral, tirando partido do sistema de carregamento sem fios – chega assim ao fim a necessidade de cabos para carregar a mesma.

 

apple pencil 2018

 

O antigo Smart Keyboard também foi reformulado, passando agora a ser apelidado de Smart Keyboard Folio. O preço, no entanto, também aumentou para cerca de 179 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech