1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple tim cook

 

Juntamente com a revelação de um dos melhores trimestres em receitas da Apple, a empresa também deixou algumas informações sobre mudanças previstas na divulgação dos seus ganhos para o futuro.

 

Já a partir de Dezembro, a Apple irá alterar a forma como revela os dados da empresa sobre as vendas dos seus dispositivos, o que inclui o iPhone, iPad, Macs e o Apple Watch. Segundo o comunicado da mesma, o número de unidades vendidas tornou-se um dado “menos relevante” para a empresa, e as vendas realizadas num trimestre não demonstram a capacidade ou poder económico da empresa como um todo. Como justificação a empresa aponta o aumento do portefólio da marca e a maior divergência de preços entre cada modelo.

 

Tim Cook reforçou ainda esta medida com um exemplo, onde é indicado que nas compras de um supermercado, o importante passa pelo preço final de todos os produtos num carrinho, e não o número de itens no mesmo. Ao longo dos anos as unidades vendidas de cada produto têm vindo a ser menos interessantes para a Apple, em comparação com outros pontos – como a lealdade dos clientes.

 

Alguns críticos apontam também esta medida como algo “preventivo” para a Apple, depois de vários rumores que as últimas unidades do iPhone no mercado não estariam a vender tão bem como a empresa imaginava. Alterar a forma como os dados são apresentados, sobretudo as unidades vendidas, pode ser considerado uma forma de dissipar estes rumores, focando-se nas receitas – que por norma costumam sempre ter valores bastante positivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech