1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple red

 

A Apple mantém-se como uma das principais fabricantes de smartphones no mercado, apesar de a Samsung ainda liderar a tabela de vendas. No entanto, para o próximo ano fiscal, as expectativas passam por uma queda no número de unidades vendidas do iPhone.

 

De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a empresa espera vender menos unidades do iPhone durante o primeiro trimestre deste novo ano fiscal. Um dos motivos apontados para a queda nas vendas encontra-se sobre o programa de substituição das baterias que começou a ser programado no final de 2017.

 

Foi neste período que se descobriu o caso onde a Apple estaria a reduzir o desempenho de certos modelos mais antigos do iPhone com vista a manter a autonomia das baterias mais antigas. Isto levou a que muitos utilizadores criticassem a medida da empresa, alegando que seria uma forma de forçar os consumidores a comprarem modelos mais recentes da marca.

 

Apesar de a Apple ter sublinhado que esta medida seria benéfica para os utilizadores, face ao envelhecimento e desgaste natural das baterias, ainda assim não foi suficiente para acalmar os ânimos, o que forçou à criação de um programa especial para substituir baterias por 29 dólares.

 

Tim Cook afirma que, devido a este programa, os consumidores possuem agora menos incentivos para comprar um novo modelo do iPhone, e com isto esperam-se números mais reduzidos nas vendas finais de versões mais recentes da linha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech